quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Supero a Homofobia

SUPERO A HOMOFOBIA

Aceitar é nossa escolha e, respeitar, nosso dever,
por isso, Deus, clareia meu olhar, minha percepção,
para que eu neutralize o preconceito, a estreiteza da visão,
aprendendo a evoluir, deixando o próximo viver.

Ilumina, oh Jesus, meu coração, meus pensamentos,
pois meu desejo é não julgar meu semelhante,
não ser hipócrita, moralista, conservador, arrogante,
reconhecendo no amor o mais sublime sentimento.

Que eu não condene em julgamento, meu irmão,
por sua escolha, preferência ou opção,
desvinculando-me da maledicência e da ironia.

Quero viver para auxiliar a humanidade,
na construção do bem, da luz, da liberdade,
dizendo não e superando a homofobia.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 28 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário