quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Supero a Apatia

SUPERO A APATIA

Quero estar sempre em tua presença, Deus de amor,
para que não perca a graça e a energia tão vital,
para não reduzir-me a um corpo, sem graça e material,
sem esse acesso à divindade, vivo triste e sem vigor.

Ampara-me, senhor para que eu alcance vida em abundância,
saindo desta tumba fétida, construída com frieza,
alcançando a alegria expressa em riso e singeleza,
sendo melhor, dentro do bem, da luz e da constância.

Que meu riso seja refulgente qual arco íris majestoso,
transformando-me de pedra em ouro puro, precioso,
com movimento extasiante, entre a brisa e a ventania.

Transcenda eu esse torpor que faz-me rude, indiferente,
subindo aos céus, buscando a luz, seguindo em frente,
que eu supere, Jesus Cristo, a morte em vida, a apatia.

 Alexandre Pimentel
Gravataí, 5 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário