domingo, 3 de janeiro de 2021

Supero a Arrogância

SUPERO A ARROGÂNCIA

A humildade é a virtude dos sábios, a falta dela é o mal do ignorante.
liberta minha mente, oh Deus, desta emoção venenosa e doentia,
para que eu durma melhor à noite e viva mais durante o dia,
retira de mim, por favor, senhor, a energia sarcástica do arrogante.

Reconheço que arrogar seja vestir a máscara vil dos  inseguros,
condenação que afasta a todos e traz o lamento da ausência,
sei que o ódio e o agir raivoso, conduzem minha alma à insolência,
percebo, Jesus, que este defeito, dificulta o andar rumo ao futuro.

Então, suplico, de joelhos, aos altos céus e aos  irmãos maiores.
para que, diariamente, desse entrave evolutivo, eu melhore,
abandonando a baixa estima, a fé tacanha e a ignorância.

Socorre-me, infinita inteligência, desta alienação atroz e pervertida,
diante dessas bênçãos alcançarei melhor destino em minha vida, 
superando a prepotência, a negligência e a arrogância.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 03 de  janeiro de 2021. www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário