segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Supero a Maledicência

SUPERO A MALEDICÊNCIA

Senhor, seja minha palavra, prece de amor e gratidão,
coloca em meu ser a expressão mais bela e mais pura,
para que eu trate a vida humana com respeito e ternura,
pois sei que a boca fala o que está pleno o coração.

Jesus, compreendo que os defeitos são apenas passageiros,
já que o espírito eterno é suprassumo da alma humana,
o destino da criatura está no amor que o Cristo emana,
então, convoco, agora, o perdão sublime e derradeiro.

Deus, que eu enxergue, no próximo, somente qualidades,
comentando com o mundo as belas potencialidades,
que em toda pessoa é o sentido e a quintessência.

Oh infinita inteligência, guarda-me da língua tão ferina,
do veneno olfídico que maltrata, destrói e contamina,
pois fecho os lábios pera o mal, supero a maledicência.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 18 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário