sábado, 30 de janeiro de 2021

Supero a Superstição

SUPERO A SUPERSTIÇÃO

É o fanatismo a ignorância vista em fé,
sua base mais gritante é a crendice,
de quem apoia e tem apego à mesmice,
coberto em cegueira da cabeça aos pés.

Livra-me, Jesus, de um viver supersticioso,
ajuda-me a abrir a própria mente ao infinito,
superar as cismas, compreender internos mitos
faz de meu andar um movimento bem ditoso.

Que eu ascenda da fé cega à fé raciocinada,
e, assim, minha visão, abra-se bela, abençoada,
tornando-me devocional com o apoio da razão.

Faça-se a pedra em diamante e o ferro em ouro,
pois a trilha evolutiva mostra a chave, o tesouro,
ajudando o ser humano a superar superstição.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 30 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário