domingo, 10 de janeiro de 2021

Supero a Maldade

SUPERO A MALDADE

Louvado seja nosso senhor Jesus, o Cristo, agora e eternamente,
agradeço essa presença, milagrosa, em minha história,
tenho gratidão por cada dor que levou-me à vitória,
na época obscura em que, à causa humana, era eu, indiferente.

Graças  te dou quando penso em quem fui e em quem sou,
pois não mais pratico aqueles desatinos agressivos do passado,
o instinto que ofendia, feria e maltratava, está agora, dominado,
o tempo de maldade daquele ser pobre e infantil, hoje passou.

Abraça-me, mestre com teu manto de integral acolhimento,
assim preservarei, no espírito, os mais nobres sentimentos,
com inspiração em teu ensinamento, exemplo e santidade.

Ajuda-me a ser melhor a cada dia, sem nenhuma exitação,
para que o bem maior intronize-me a fé e a razão,
fazendo-me, para sempre, superar toda a maldade.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 10 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário