segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Supero o Capitalismo

SUPERO O CAPITALISMO

Que o perdão divino desça sobre mim e consagre-me a jornada,
que eu possa merecer, oh mestre, clemência, misericórdia,
pois só plantei exploração, selvageria e discórdia,
numa existência de egoísmo, bem cruel, condicionada.

Busquei o lucro baseado na ganância a qualquer custo,
comprometendo as leis sagradas e as regras ecológicas,
agi de forma tão vazia, interesseira, fisiológica,
com investimento predador e mais que injusto.

Graças a Deus, abri meus olhos ao autoconhecimento,
hoje, o homem como lobo, em minha alma, eu lamento,
Rompi, sem pestanejar, com o pior materialismo.

Dominei o oportunismo e fiz de mim um ser fraterno,
Conseguindo viver bem, dentro das leis de um Deus eterno,
superando, para sempre, a praga do capitalismo.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 11 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário