sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Supero a Procrastinação

SUPERO A PROCRASTINAÇÃO

Há um reino dos céus que existe, em mim, intimamente,
o reinado do "eu sou", vida, verdade e caminho,
a luz que não se apaga, Cristo interno, o escaninho,
ao qual, aqu, apresento a vontade mais ardente.

Analisando meu passado no tempo que não volta,
percebo as oportunidades que lá desperdicei,
cultuahdo o futuro, eu, poucas coisas, realizei,
construindo uma tristeza que, à alma, nunca solta.

Porém meu Deus, que é grande, maior que os defeitos,
despertou fazendo largos meus olhares tão estreitos,
eliminando toda treva e pondo um fim à escuridão.

Fui um ser desses que adia e, na vida, nada enxerga,
que acordou de um pesadelo, comum a quem posterga,
mas superou, visceralmente, o mal da procrastinação.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 15 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário