sábado, 23 de janeiro de 2021

Supero a Preguiça

SUPERO A PREGUIÇA

Trata-me, Deus, se esse ócio for gerado por doença,
pois abala-me a energia, a força interna da vontade,
trazendo a prostração que tranca a prosperidade,
transformando-me em vítima fatal da própria crença.

Salva-me, Jesus, dessa sensação de moleza e cansaço,
da procrastinação que determina o triste derrotismo,
da falta da coragem e da ausência plena de otimismo,
do torpor inconsequente que comanda o que faço.

Conquiste eu a agilidade, o vigor tão necessários,
transcendendo esse estilo de vida sedentário,
que a uma vida, por inteiro, decompõe e desperdiça.

A vitória será o corolário de minha determinação,
fazendo do desânimo a força da emancipação,
que fulmina a indolência e supera a preguiça.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 23 de janeiro de 202.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário