quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Supero a Indiferença

SUPERO A INDIFERENÇA

Bendito sejas tu, Deus, que és nosso pai e nossa origem,
peço perdão por não detectar tua ação em meu viver,
pelo descaso que permitiu meu sentimento esvanecer,
pela falta de interesse, pelo tempo grande de vertigem.

Que teu divino amor erga-me de frieza em tepidez,
pois a falta de cuidado fez-me alguém tão insensível,
alma cheia de desdém, desatenção, incompreensível,
contaminada de egoísmo, manifesto em estupidez.

Ajuda-me a amar a todos sem barreira ou condição,
para que eu possa servir-te em progresso e evolução,
respeitando, em toda a terra, tua luz e onipresença.

Que eu reconheça como irmãos toda mulher e homem,
fornecendo o alimento espiritual, que eles consomem,
superando, no interior, a triste inércia e a indiferença.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 6 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário