quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Supero a Raiva

SUPERO A RAIVA

Muitas vezes indignei-me com as próprias atitudes,
este instinto animal, posso dizer, que ajudou-me,
porém a raivosidade, triste vício, sufocou-me,
o tempo urgiu e fui tornando-me mais rude.

O ser raivoso desconhece o espírito e a missão,
não tem noção do processo evolutivo, tão sublime,
este contexto assombroso, o umbral exprime,
enterrando os mortos nesse tenebroso funeral.

Oremos, com fervor, irmãos, o Senhor nos ouvirá,
e, sobre nós, um benigno remédio, chegará,
dissolvendo esta emoção que oprimia e cegava.

Que vençamos, oh Jesus, esse medonho desafio,
fazendo desta tempestade forte, um lindo estio,
libertando o coração e superando toda raiva.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 20 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário