quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Supero a Pressa

SUPERO A PRESSA

Dai-me velocidade evolutiva, oh Deus, onipotente,
que a calma ausente não contamine-me a visão,
tenha eu mais rapidez, mas sem grande afobação,
busco a vida mais serena, destemida e reluzente.

Faz, meu Deus, minhas noites e meus dias proativos,
para que desse emaranhado eu consiga libertar-me,
e Jesus Cristo possa, deste forma, consagrar-me,
no ensinamento do remédio mais perfeito e curativo.

Mostra-me o caminho que ultrapassa o egoísmo,
na vida eterna e na expressão cristã do altruísmo,
para que minha existência tudo doe e nada peça.

Que eu possua, Mestre, cada vez maior agilidade,
desprovendo-me das garras do orgulho e da vaidade,
superando o imediatismo desumano e toda a pressa.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 14 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário