domingo, 24 de janeiro de 2021

Supero o Cinismo

SUPERO O CINISMO

Admirável a capacidade de simulação de um cínico,
pois disfarça muito ódio e grande raiva teatralmente,
hipocrisia que corrói e prejudica intensamente,
essa doença d’alma humana é um difícil caso clínico.

Por isso ajuda-me, senhor, a elevar-me da astúcia,
não quero ser alguém leviano, imprudente, audacioso,
busco as boas qualidades e o viver mais precioso,
que sejam minha forte base de virtude e renúncia.

Ilumina-me, Jesus, pois sou criança espiritual,
liberta-me da imprudência, da vingança que faz mal,
que eu sirva, humanamente, com notório dinamismo.

Cubram-me os anjos da integral convicção,
a fim de que meu ser encontre, em paz, renovação,
sendo, assim, um ser melhor e superando o cinismo.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
Alexandre Pimentel
Gravataí, 25 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário