quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Supero o Desejo

SUPERO O DESEJO

Deus altíssimo, que eu não confunda desejo e vontade,
sabendo ser o desejo algo físico e a vontade, espiritual,
tenha eu domínio absoluto sobre o próprio corpo astral,
conquistando o equilíbrio e a mais plena integridade.

Que o autocontrole conduza para o amor minha estrutura,
fazendo, de mim, um ser conhecedor do Cristo interno,
sabendo que o aspecto corporal é controlável, subalterno,
o que torna minha jornada bem mais próspera e segura.

Transforma-me num veículo de paz e amor, oh senhor,
derrame sobre mim a energia curativa, o puro amor,
para que eu me livre do instinto pesado e malfazejo.

Liberte-me da imposição escravocrática da matéria,
assim irei acima da atração, tão ilusória e deletéria,
superando a crueldade e as armadilhas do desejo.

Alexandre Pimentel
Gravataí, 7 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário