quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Supero a Desconfiança

SUPERO A DESCONFIANÇA

Não permito que a imaginação responda minhas dúvidas,
pois há risco, Deus, não passar de uma infantil suposição,
pode colocar a perder uma amizade ou uma linda relação,
ampliando nos registros da existência, minhas dívidas.

Jesus, que eu controle na psique esse perigoso devaneio,
tornando-me forte para ver as coisas sem um prognóstico,
que eu libere-me deste hábito tão maldoso e neurótico,
do preconceito sobre outros, moralmente, muito feio.

Chamo pelos anjos da natureza, responsáveis pela cura,
para que inspirem em minha alma a tolerância e a ternura,
que a luz divina em meu ser, reflita-se na plena segurança.

Declaro o fim das más suspeitas, dos injustos julgamentos,
Pois isso, em mim, despertará a luz do bom discernimento,
superando, integralmente, a praga vil da desconfiança.

Alexandre Pimentel
Porto Alegre, 4 de janeiro de 2021.
www.alexandrepimentel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário