sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Supero a Ambição

SUPERO A AMBIÇÃO

Livra-me do desejo egoísta, fonte eterna de conflito, 
para que eu possa, Deus, viver sem defeito escravizante,
sem esse sofrimento dolorido, intermitente, angustiante,
cujo efeito, venenoso, é manter-me num estado aflito.

Que um insight provindo do genuíno reino das alturas,
envolva meu ser, tão pueril, de forma integral, definitiva,
desperte-me, assim, dessa doença perniciosa, aflitiva,
modificando, intimamente, o caráter e toda estrutura.

Não perca eu, o dinamismo e a firmeza do ambicioso,
que, na alma, evitam movimento atrapalhado, preguiçoso,
conferindo à existência o progresso pleno e a evolução.

Porém, que  eu eleve o entendimento sobre  o espírito,
para alcançar o princípio que, há milênios, vejo escrito,
conseguindo, no amor da divindade, superar a ambição.

Alexandre Pimentel

Gravataí, 30 de dezembro de 2020.

www.alexandrepimentel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário